‘‘Somos nós mesmos que fazemos a realidade à nossa volta".

Luciana C. Quintão, Economista
Fundadora ONG Banco de Alimentos

ESTAMOS CONTRIBUINDO NA LUTA DO COMBATE CONTRA A FOME!

Sempre em busca de propósitos que estejam alinhados com a nossa marca, decidimos apoiar a ONG Organização Banco de Alimentos, com doações que irão alimentar pessoas com 800 pratos de comida por mês. Acreditamos, assim, estar contribuindo para uma sociedade menos injusta e mais solidária.

UM POUCO DA ATUAÇÃO DA ONG

Fundada em 1998, a ONG Banco de Alimentos é uma associação civil que recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no comércio e indústria, mas ainda estão perfeitos para consumo, e os distribui onde são mais necessários. No lugar de descartar legumes, massas, frutas, entre outros, os parceiros doam os excedentes à ONG, que repassa tudo às instituições sociais cadastradas no projeto. Essa distribuição permite a complementação nutricional de refeições servidas para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos na cidade de São Paulo, todos os dias.

COMO SURGIU A IDÉIA DE COLABORAR?

Para nós, que compomos o time Luxo Natural, é uma satisfação sem tamanho conseguir contribuir para amenizar um pouco mais da fome no nosso país. Procuramos uma instituição séria, que tem responsabilidade de realmente fazer com que esses pratos de comida cheguem a quem mais precisa, e acertamos na escolha da ONG Organização Banco de Alimentos. Hoje, com lojas próprias e franquias, a ideia é conseguir contribuir cada vez mais com o movimento, implantando essa cultura e filosofia para sócios e franqueados. Tenho certeza de que é uma relação de ganha-ganha, envolvendo nossos diretores, colaboradores, clientes e beneficiando, principalmente, quem está na ponta, recebendo a contribuição. Muito grato pela oportunidade de fazer o bem - prática essa que já acompanha nosso DNA como marca desde o inicio da primeira operação no Brasil. Vamos pra cima!
Rodrigo Grangeiro de Almeida
Diretor Geral Luxo Natural Brasil

AINDA EXISTE MUITA FOME NO PAÍS

Em meados de 2017, a fome voltou a se alastrar pelo Brasil. Num período de cinco anos, aumentou em cerca de 3 milhões o número de pessoas sem acesso regular à alimentação básica, chegando a, pelo menos, quase 10,3 milhões o contingente nesta situação. (IBGE, 2020) Nos dias atuais, onde comem 3, não comem 7, infelizmente.

ONG OBA: VOCÊ TAMBÉM PODE SE TORNAR UM PARCEIRO!

O trabalho da ONG de Alimentos só é possível com a parceria do setor privado que, por meio de ações de marketing relacionadas à causa, constroem ações diferenciadas, inovadoras e criativas, dando à ONG uma nova forma de aproximação junto à sociedade civil e a ampliação de sua presença nas mídias.

Para saber mais, acesse o site:
https://bancodealimentos.org.br/